quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Espanhóis encontram cemitério medieval perto de Madri

Escavações arqueológicas realizadas em região próxima a Madri, na Espanha, revelaram a existência de um cemitério medieval. Os arqueólogos encontraram diversos esqueletos humanos próximos à igreja de Santa María del Castillo, na localidade de Buitrago del Lozoya (76 km ao Norte de Madri).

Fontes do Conselho de Cultura informaram que o cemitério descoberto data da época medieval e inclui covas, sepulcros rupestres e rastros de sinalizações.

Há alguns meses, a Prefeitura havia pedido permissão para realizar obras no local. Ao iniciar o levantamento arqueológico, começaram a encontrar vestígios do cemitério medieval, como tumbas de ladrilhos e pedra, além de grande número de ossos humanos, como costelas, fêmur e dois esqueletos adultos.

O local em que se encontra o cemitério fica entre o templo, que foi concluído no século 14, e a grande muralha de Buitrago. Os moradores mais antigos da localidade nunca souberam da existência de um cemitério no local.

O trabalho, que é financiado pelo Patronato Madrileño de Áreas de Montaña e dirigido pelo General de Patrimonio Histórico, encontra-se em sua primeira fase, quando é realizada a valoração dos restos encontrados.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u349011.shtml

Nenhum comentário: