segunda-feira, 19 de novembro de 2007

As 7 Mortes Mais Estúpidas da História

Átila o Huno
Um dos mais notórios vilões da história, Átila conquistou toda a Ásia em 450 DC, da Mongólia à fronteira do Império Russo, destruindo vilas e pilhando.
Como ele morreu:Teve um sangramento no nariz durante sua noite de casamento.
Em 453 DC Átila se casou com uma jovem chamada Ildico. Ele tinha o costume de se alimentar levemente durante os banques. Na noite do seu casamento, no entanto, chutou o pau da barraca e comeu e bebeu de tudo. Durante a noite sofreu de um sangramento no nariz, mas estava muito bêbado pra notar. Acabou morrendo afogado no próprio sangue.


Tycho Brahe
Um importante astrônomo dinamarquês do século 16. Suas pesquisas possibilitaram a formulação da teoria da gravidade de Sir Isaac Newton.
Como ele morreu:Não chegou no banheiro à tempo.
No século 16 era considerado um insulto deixar a mesa antes que a refeição houvesse acabado. Brahe, conhecido por beber muito, tinha um problema de bexiga e não conseguiu se aliviar antes do jantar começar. Ele deixou as coisas piores bebendo demais durante o banquete, e era educado demais pra se desculpar e ir ao banheiro. Sua bexiga finalmente explodiu, matando-o lenta e dolorosamente no decorrer dos 11 dias seguintes.


Horace Wells
Pioneiro no uso de anestesia na década de 1840.
Como ele morreu:Usou anestésicos pra cometer suicídio.
Horace Wells experimentou uma variedade de gases durante suas pesquisas por anestésicos. Acabou ficando viciado em clorofórmio. Em 1848 ele foi preso por pulverizar duas mulheres com acido sulfúrico. Em uma carta que escreveu da prisão, culpou o clorofórmio por seus problemas, alegando estar drogado durante o ataque. Quatro dias depois foi encontrado morto em sua cela. Ele havia se anestesiado com clorofórmio e cortado sua coxa com uma lâmina de barbear.


Francis Bacon
Uma das mais influentes mentes do fim do século 16. Estadista, filósofo, escritor e cientista, há rumores de que ele seria o verdadeiro autor de algumas das peças de Shakespeare.
Como ele morreu:Recheando uma galinha com neve.
Em uma manhã de 1625, Bacon observava uma tempestade de neve quando teve o brilhante pensamento de que a neve talvez pudesse ser usada pra preservar carne da mesma forma que o sal era usado. Determinado a descobrir, ele comprou uma galinha em uma vila próxima, a matou, e então, parado do lado de fora, na neve, tentou rechear a galinha com neve. A galinha nunca congelou. Ele sim.


Jerome Irving Rodale
Criador do movimento de comida orgânica, fundador da revista “Organic Farming and Gardening” e da Rodale Press.
Como ele morreu:No programa de televisão Dick Cavett Show, enquanto discutia os benefícios de uma alimentação orgânica.
Rodale, que alardeou “Eu vou viver até os 100 a não ser que seja atropelado por um taxista comedor de açúcar” tinha apenas 72 anos quando apareceu no programa, em janeiro de 1971. No meio da entrevista ele caiu morto. Causa da morte: enfarto fulminante. O programa nunca foi ao ar.


Ésquilo
Dramaturgo grego do ano de 500 AC. Muitos historiadores o consideram o pai das tragédias gregas.
Como ele morreu:Uma águia derrubou uma tartaruga em sua cabeça.
De acordo com a lenda águias caçavam tartarugas e as jogavam do alto numa tentativa de rachar-lhes o casco nas pedras. Uma águia confundiu a cabeça de Ésquilo com uma pedra (ele era careca) e jogou uma tartaruga nele.


Jim Fixx
Autor do sucesso “Complete Book of Running” que iniciou a moda do jogging na década de 70.
Como ele morreu:Um ataque cardíaco … enquanto corria.
Fixx estava de visita em Greensboro, Vermont, quando saiu de casa para uma corrida. Ele havia corrido apenas um pouco quando teve um ataque. Sua autopsia revelou que uma de suas coronárias estava 99% obstruída, uma outra 80% e uma terceira 70% … e que Fixx havia tido três outros ataques cardíacos nas semanas anteriores à sua morte.


Via: Oddee

Nenhum comentário: